Como as embalagens de alimentos podem fortalecer sua marca

Como as embalagens de alimentos podem fortalecer sua marca

A embalagem para alimentos possui papel fundamental na conservação dos produtos e no fortalecimento da marca. Entenda mais sobre o assunto.

As marcas estão investindo cada vez mais na produção de embalagens criativas e diferentes para expor seus produtos. Mas, porque isso acontece? A busca pelo consumo e atenção dos clientes é a principal resposta.

Qual o poder das embalagens?

Uma boa estratégia de marketing e comunicação pode ser o diferencial de uma empresa, principalmente no setor alimentício, no qual se destacar no meio de tantas variedades é essencial.

Além disso, as embalagens podem desempenhar papéis que garantem a qualidade dos produtos e contribuem para chamar a atenção do público.

Como as embalagens podem beneficiar uma marca?

A embalagem não deixa de ser um cartão de visitas, ou seja, um verdadeiro convite ao consumidor para que ele conheça e experimente o seu produto.

Por isso, ela deve ser atraente e despertar o desejo das pessoas.

1- Protegem os produtos e conservam os alimentos

Antes de qualquer ação de marketing, uma embalagem deve proteger o produto, além de ser funcional no transporte, distribuição e manuseio.  A maioria das mercadorias possuem lacres, selos e tampas a fim de evitar possíveis problemas.

Outra função importante da embalagem é a de conservar o alimento. Assim, prolonga-se ao máximo a vida útil do produto e minimizam-se perdas ou desperdícios com o passar do tempo.

Por isso, antes da embalagem ser criativa e diferente, visando chamar atenção do público, ela deve ser funcional.

2- Diferenciam o produto dos concorrentes

Para fazer com que sua marca seja reconhecida e relacionada ao setor alimentício, ela deve ser diferente dos demais segmentos. Apesar da maioria dos supermercados separarem os produtos por sessão, saber usar cores e design diferentes conta a favor da sua marca.

No caso do segmento alimentício, algumas cores, como amarelo e o vermelho, são muito utilizadas, pois despertam a fome e aguçam o apetite do público. Por isso, é preciso adequar a identidade visual de acordo com o seu público, mas sem se esquecer de se diferenciar dos concorrentes.

3- Aproximam a empresa dos consumidores

Muitas empresas do setor alimentício marcam a vida dos consumidores por conta do sabor inesquecível de seus produtos, de alguma promoção divertida ou comercial diferente. Porém, a embalagem também pode ser o fator que leva o público a escolher determinado item.

Isso acontece quando as pessoas possuem uma forte ligação com a identidade visual escolhida pela marca, a mensagem que ela quer transmitir e os materiais que são utilizados. Dessa forma, a empresa consegue se aproximar e construir uma relação mais próxima ao público, contribuindo para a fidelização e, consequentemente, para o aumento das vendas.

É dessa maneira que uma marca pode, através de sua embalagem, atrair mais clientes e fidelizá-los de acordo com a sua visão e seus valores. Além disso, lembre que as embalagens de alimentos devem ser criativas e diferenciadas!

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A Pitney Embalagem é sinônimo de qualidade, agilidade, competitividade e pontualidade. Itens essenciais para o projeto gráfico de sua empresa.

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