Embalagem para e-commerce: um diferencial importante

Embalagem para e-commerce: um diferencial importante

No ambiente virtual, a embalagem para e-commerce tem papel estratégico e fundamental na experiência do cliente.

Quem nunca teve a desagradável surpresa de encontrar a sua encomenda toda amassada e até violada quando finalmente chega até sua casa? Sabemos que essa situação é comum, porém o cliente nunca espera que isso vá acontecer, afinal, ele muita vezes arca com o custo da entrega.

Porém, quando uma marca supera as expectativas, ou seja, apresenta uma entrega antes do tempo estimado e com a encomenda muito bem empacotada e intacta, o consumidor irá olhar para ela com outros olhos. Neste caso, uma embalagem para e-commerce, desde que tenha uma ótima qualidade, é um diferencial e tanto para qualquer empresa.

Qual o impacto da boa impressão?

Como dissemos, quando a mercadoria chega até o cliente de modo rápido, ele fica extremamente satisfeito. Entretanto, isso é algo que o lojista não pode prever, ou seja, não está em suas mãos e não lhe cabe a responsabilidade. No entanto, a qualidade da embalagem dessa venda online é totalmente responsabilidade da empresa.

Por isso, as vendas em e-commerce devem ser tratadas de maneira cuidadosa pelas empresas, pois uma embalagem destruída, amassada e que comprometa o produto comprado certamente irá causar uma impressão negativa da marca. Todavia, quando ocorre o oposto, o cliente percebe o cuidado da empresa em embalar o produto e a qualidade do material da embalagem, e a visão positiva tem total impacto tanto na recomendação da loja, quanto no processo de novas compras pelo cliente.

Você sabe o que é unboxing?

Esse termo ficou muito conhecido no YouTube, onde milhares de pessoas gravam vídeos com determinados produtos recebidos, realizando o processo de abertura do pacote. Esse “unboxing” nada mais é do que a experiência de desempacotar aquilo que foi recebido.

Uma boa embalagem pode levar o consumidor a fazer o mesmo com o seu produto. Em tempos de mídias digitas como Instagram, Facebook e o próprio YouTube, a publicidade gratuita apenas pelo fato da embalagem ter boa qualidade é um diferencial muito importante para qualquer marca.

A embalagem para e-commerce é muito mais que uma caixa

Muitas empresas ainda insistem em não investir nesse segmento, dizendo apenas que a embalagem é uma caixinha bonita. Porém, eles estão errado, pois ela tem papel fundamental na proteção dos produtos e também na redução de despesas com trocas e devoluções.

Por isso, não pense que estará investindo somente em uma caixinha para enfeitar o produto. Hoje em dia, os clientes estão cada vez mais exigentes e, por isso, é preciso investir em boas embalagens para e-commerce, que passem a essência da marca, sejam de ótima qualidade, bonitas, mas que também protejam o produto.

A Pitney Embalagens possui uma variedade enorme de tamanhos e formatos de embalagens para e-commerce. Elas podem ser totalmente personalizadas de acordo com o design da sua marca. Se interessou? Acesse nosso site e faça um orçamento. 

 

Sobre a Empresa

A Pitney Embalagem é sinônimo de qualidade, agilidade, competitividade e pontualidade. Itens essenciais para o projeto gráfico de sua empresa.

Facebook

Contato

Rua Antonio Bariquelo, 313

(41) 3286.2092

contato@pitney.com.br